5 sinais que você é amiga (o) de uma pessoa tóxica

5 sinais que você é amiga (o) de uma pessoa tóxica

1- Ela (o) não te deixa confortável.

 Você não fala opiniões, não se expressa como quer e não diz o que pensa na presença de seu amigo. E tudo para evitar brigas e discussões, porque sabemos muito bem que ele (a) não aceita que seus conceitos ou filosofias de vida sejam diferentes. É, na verdade, você tem medo. Medo de desagradar, medo de ser considerado “chato” aos padrões dele (a). Afinal, é muito importante agradá-lo.

2- Na frente de outras pessoas te faz parecer idiota

 É claro que já percebeu, mas finge que não vê quando o seu amigo ou amiga está na frente de outro colega e te trata diferente. Ele (a) faz uma piadinha, te zomba e até lhe usa como exemplo de alguma coisa ridícula. Parece que é mais importante agradar o colega dele te inferiorizando e fazer graça, do que manter a amizade.

3- Quer mudar você

  Se for pra mudar, que seja por você. Ninguém que te ama fica querendo modificar ou adaptar seu jeito pra agradar a si mesmo. Amigos de verdade te aceitam e só te dizem o que está errado pra te ajudar, não pra satisfazer uma necessidade interna. 

4- Manipula você

Aquelas pessoas que fazem tudo virar a favor delas.

Aquelas pessoas que sempre te fazem sentir culpadas por algo que você não fez.

Aquelas pessoas que nunca pedem desculpa, mesmo estando erradas.

5- Tudo tem que sair do jeito dela

Você não pode escolher nada, tem que ser o que ela quer. Ah e caso não aconteça, sempre tem aquela chantagem emocional.

 

 

Aprenda a identificar pessoas tóxicas e tente ficar o mais longe possível delas. Existem sempre aquelas que te fazem mal, que ás vezes lhe causam mais dor que amor. Mas pior ainda: Há as que lhe fazem sentir horrível por ser apenas você.

Essas você deve excluir.

Compartilhe!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Tumblr
Comments are closed.