Eu sou introvertida

Eu sou introvertida

 

Desde sempre eu me considero alguém introvertido. E não, introversão não é a mesma coisa que timidez. Você pode ser alguém tímido mas não necessariamente introvertido, assim como existem os introvertidos que não são tímidos. E qual a diferença? Bem, eu como uma introvertida não-tão-tímida-assim, posso dizer que uma pessoa Introvertida é aquela que prefere não ter um convívio social tão grande, que escolhe se fechar mais em relação á sua própria vida.. digamos assim, alguém reservado. Já os tímidos tem medo do que as pessoas vão pensar, é algo que está mais relacionado com o que se pensa sobre si mesmo, ou seja, alguém que tem muita insegurança e medo de se expor ao ridículo.

Eu, como uma personificação da palavra Introversão, gosto de ter meus próprios momentos. Prefiro guardar as coisas para mim e não curto muito socializar, gosto mais de ler um livro. No entanto, as pessoas confundem muito a introversão ou a timidez com falta de atitude ou de personalidade, o que é bem ignorante, pois apesar de com certeza ser alguém introvertido, tenho personalidade e principalmente, uma opinião.

Assim como o tímido, o introvertido sofre com o rótulo de antissocial ou antipático. Mas, na minha visão, as pessoas que menos falam talvez sejam as que mais tenham algo para falar.

Uma das piores coisas de ser introvertido é se sentir mal estando em um ambiente lotado, especialmente a for escola.

A questão, é que não tem nada de errado em você não querer conversar com todo mundo, ser reservado ou até mesmo ser fechado, mas não deixe que a sua insegurança te atrapalhe a fazer coisas que são da sua vontade. A vida é curta demais para se esconder por medo.

Compartilhe!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Tumblr
Comments are closed.