Medos, Egos e expectativas

Medos, Egos e expectativas

Deixar pessoas pra trás é difícil porque querendo ou não, quando cortamos relacionamentos de nossas vidas nos “soltamos” também de quem éramos quando estávamos com esses indivíduos. O maior medo é se perder e não lembrar de quem nós fomos, porque as memórias tornarão-se apenas memórias e as conversas, promessas ou juras de amor serão só palavras que se dissiparão no ar, perdendo-se junto com outras milhões que já se foram.

A pior parte é que nós seres humanos temos aquela mania irritante de querer sair por cima e ter que fingir que estamos bem, não importa o acontecimento. Por isso, lidar com a felicidade da outra pessoa e constatar que é muito fácil pra ela esquecer uma coisa que parecia significar muito, acaba causando um grande ferimento no nosso frágil ego. Esse é o ponto: Por que prometer dar o seu mundo pra alguém que você sabe que vai esperar isso? Se não quer compartilhar o seu mundo, a sua alma ou as suas ideias, não prometa o que você não quer e não consegue cumprir. É por isso que nós nos machucamos; Criamos expectativas nos outros e não temos o pensamento de desconstruir essas expectações. Mas por quê? Porque é bom demais ver alguém depender tanto de nós.

Todo mundo sente, isso é fato. Exceto alguma parte da população que não possui essa capacidade, nós meros mortais sentimos. Uns sentem muito e transbordam-se, outros sentem pouco e o pouco que sentem mostram, já alguns sentem muito e nunca mostram e tem também os que sentem, mas não conseguem mostrar. Isso é tudo medo. Medo não é realizar a ação em questão e sim temer o que ela vai proporcionar. Esse é o medo que faz as pessoas não mostrarem e que ao mesmo tempo, faz elas mostrarem.

Como assim? Quer dizer que ás vezes você tem tanto MEDO de perder alguém que faz de tudo para mantê-lo em sua vida, nem que seja demonstrando coisas que nem ao menos sente. No entanto, ainda tem aquele que não mostra, com MEDO de se magoar. Lembrando que o medo não te protege, ele só te camufla de uma coisa que alguma hora você vai ter que enfrentar. E tem um grande bicho papão chamado vida, que em um certo momento vai te obrigar a engolir este medo e simplesmente tomar partido.
Não existe um objetivo pra esse texto e nem uma conclusão. O que existe, na verdade, é um mantra que sempre levo comigo: Sinta, Machuque-se, Chore e Cure-se. Todas as vezes em que você tiver medo de sentir, arriscar ou se envolver com qualquer pessoa, pensa nessa frase e leva o questionamento de que tipo pessoa você quer na sua vida. Seja qual for, seja essa pessoa.

Compartilhe!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Tumblr
Comments are closed.