Obrigada por não ter se matado hoje

Obrigada por não ter se matado hoje

Obrigada por não ter se matado hoje, sei que houve muito esforço da sua parte. Você lutou para não chorar, prendendo a dor na garganta para poder sofrer mais tarde, na própria solidão. Suas notas estão ruins, seus pais brigam constantemente, os amigos parecem ser inexistentes… tudo está errado, péssimo.

Mas você não fala nada, né?

Acha que consegue forte sem precisar de outra pessoa. A gente tem dessas, de se achar autossuficiente e não querer precisar de ninguém. Depender dos outros é criar vínculos e permitir a existência de um mutualismo que, na maioria das vezes, só vêm de um lado e acaba por ser tóxico.

E, obviamente, resulta em um não mutualismo

Bom, mas

eu te agradeço por ter resistido, por acordar com a luz no rosto às 6 da manhã para ir para a escola, faculdade ou simplesmente para exercer sua função no trabalho. O sol te convidava para mais um dia que você não tinha a menor intenção de viver, mas seus pés levantaram… talvez por estarem no piloto automático – é o que pensa, não é? – porém, algo dentro de ti reluz, querendo sair, gritando para ser ouvido

você quer falar.

só que às vezes ninguém quer escutar
ou quem escuta não faz esforço para entender,
talvez por ignorância – eles não fazem por mal
ou só por falta de empatia mesmo, acontece demais.
então você se tranca no silêncio profundo da sua dor, até que não consiga mais acordar, não aguentando levantar da própria cama e fingir que está tudo bem.

mas ouça

você resistiu e foi forte.
você não se matou hoje.

então alguma coisa dentro de você te diz para permanecer aqui

e essa coisa sou eu
estou te dizendo
não se mate hoje
e grite para quem puder

eu não estou bem.

Compartilhe!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Tumblr
  • “Obrigada por não ter se matado hoje, sei que houve muito esforço da sua parte. Você lutou para não chorar, prendendo a dor na garganta para poder sofrer mais tarde, na própria solidão. Suas notas estão ruins, seus pais brigam constantemente, os amigos parecem ser inexistentes… tudo está errado, péssimo.” – Tão eu! , problemas com notas e escola, e amigos ou falta deles, falta de namorada, vida social, sorte.. muito bom o este teu texto! Obrigado! é sempre bom ver que não estamos sozinhos!

Comments are closed.