Opinião, ideologias e liberdade

Opinião, ideologias e liberdade

Eu prezo a liberdade de todos. Tenho conceitos liberais – nada politicamente relacionado, por favor – dos quais muitas pessoas em minha vida pensam ser radicais demais, no entanto, tudo o que prego é

seja livre, seja feliz, desde que não fira ninguém.

E eu estou falando de todo mundo, sem excluir qualquer ser humano.

O planeta está se modificando, ele continua girando todos os dias. Faz a rotação e a translação, no entanto, muitos ainda preferem permanecer estáticos. Direito deles? Sim. As pessoas possuem a liberdade de pensarem como quiser, mas não significa que eu tenha de ficar inertes ao lado delas.

É onde mora ai o X da questão.

O fato, é que todos nós temos ideologias, opiniões e conceitos só nossos. Esses conceitos não surgiram do nada, não vieram por mágica, alguém colocou eles no nosso pensamento e os impôs ou nos criou com essa determinada linha de raciocínio. Ou seja, nós não aprendemos as coisas por nós mesmos, alguma pessoa, em determinado momento, nos disse

pense nisso e seja isso“.

A problemática disso tudo é nos dar conta que, muitas vezes, defendemos coisas que nem realmente acreditamos. Contudo, existe a liberdade para afirmar que nós não somos os nossos pais. Eu não sou o meu pai, eu não sou a minha mãe e eu não preciso pensar como eles.

O mundo gira e se meus pais quiserem não acompanhar ele essa é a opção deles, eu não vou deixar de amá-los, mas não significa que eu vou concordar. Meus pais são meus pais, por isso, não posso cortar eles da minha vida, porém, eu tenho a opção de escolher quem vai estar nela.

Se eu propago conceitos anti intolerância eu não posso me calar se alguém que eu amo ser intolerante, isso se chama hipocrisia. O que eu acredito deve valer para todo mundo, independente de fazer ou não parte do meu círculo. Você não tem que SÓ conviver com gente que tem os mesmos pensamentos, mas não significa que seja a sua obrigação manter em sua vida pessoas que vão contra seus princípios, até porque, que tipo de ideologia é essa que só vale para uns e exclui outros só para evitar conflito?

Eu não vivo numa bolha, eu respeito opiniões, mas não respeito preconceito.

O mundo realmente gira e eu quero continuar com ele, não pretendo ficar parada esperando que outros andem.

 

 

Compartilhe!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Tumblr
Comments are closed.