Se posicionar ou não?

Se posicionar ou não?

Sempre vão haver dois lados de alguma coisa. Bem ou mal. Esquerda ou direita. Empatia ou Apatia. Positividade ou Negatividade. Passional ou Passivo. Feliz ou Infeliz.

Assim como existem os que escolhem apenas 1 desses lados, também há os que não escolhem nenhum deles. Talvez por comodidade, por conveniência ou só por medo. Eles preferem só não se posicionar, assim evitam brigas, stress, conflitos e atritos.  Tem quem diga que isso é ruim, mas outros afirmam que é a sobrevivência e que querendo ou não, trás mais paz. Será que trás mesmo?

Não posso negar que neutralidade é algo que me incomoda, mas dizer que para todos os temas tenho um posicionamento, seria mentira. Em algumas situações não escolher um “lado” talvez seja a melhor opção pra você. No entanto, escolher sempre não escolher é acabar vivendo como um indivíduo que é visto como não confiável, porque na maioria das vezes é o mediador, aquele que só prefere não se envolver e não brigar.

Tendo em vista que cada um decide o tipo de posição que quer adotar pra própria vida, o que resta é afastar quem não queremos em nosso convívio.

Entretanto, se não posicionar-se ou se posicionar é certo ou errado, daí vai de cada um.

 

Compartilhe!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Tumblr
Comments are closed.