Sentir

Sentir

Nas minhas aulas de literatura no ensino médio havia dois tipos de alunos: Os que pegavam aquelas infinidades de palavras e tentavam buscar um significado maior e os que simplesmente achavam tudo uma maluquice.  Mas sabe, foi nessa matéria que aprendi que as pessoas podem sim ter sentimentos, mas nem todas possuem sensibilidade.

Não é qualquer um que vai ler um poema e conseguir interpretar além, porque isso depende muito do que VOCÊ enxerga da vida. Nem todos podem ir numa tradução de música e desvendar toda as metáforas por baixo de tantas palavras, que ás vezes nem parecem fazer sentido.

Mas é isso que quer dizer sensibilidade, talvez algumas pessoas sejam menos sentimentais que outras, no entanto, são muito poucas que conseguem sentir além.

Contudo, não exija que alguém reaja do mesmo jeito que você faz, porque nem todo mundo enxerga os sentimentos como coisas essenciais, alguns só preferem ignorar sua existência e fingir que não os possuem. Porém não é por isso que deves deixar de mostrar os seus, pois se o problema é sentir, na verdade está com os que não possuem essa capacidade.

Compartilhe!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Tumblr
Comments are closed.